UMA ANÁLISE DAS RELAÇÕES DE CONSUMO FRENTE A LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS

Data

2022-12

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Editor

Fundação Educacional de Ituverava- Fafram

Resumo

O presente trabalho de conclusão de curso traça o panorama da criação da Lei Geral de Proteção de Dados a partir de sua vinculação com os preceitos protetivos descritos no Código de Defesa do Consumidor, bem como na Constituição Federal de 1988, que conjectura a defesa do consumidor como um princípio da ordem econômica no país, analisando-se os pontos em comum entre o Código de Defesa do Consumidor e o alcance da Lei Geral de Proteção de Dados no que tange à utilização das informações dos consumidores. Para tanto, utiliza-se como elemento norteador do presente trabalho, revisão bibliográfica abordando a importância do diploma normativo nacionalmente e internacionalmente, verificando ainda os elementos que se integram com a proteção do consumidor, tratando ainda das consequências diante de situações específicas de vazamento de dados, verificando existência de mecanismos que assegurem a consolidação constitucional da proteção dos dados e dos consumidores, parte mais vulnerável na relação de consumo

Descrição

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade Dr. Francisco Maeda. Fundação Educacional de Ituverava para obtenção do título de Bacharel em Direito.

Palavras-chave

Consumidor, Proteção, Punições, Vazamento de dados, Direito do Consumidor

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