LUDICIDADE: UMA PRIORIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Data

2020

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Editor

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA

Resumo

O presente Trabalho de Conclusão de Curso evidencia a relevância na ludicidade no aprendizado na educação infantil, pois, o ato de brincar vai além de uma atividade prazerosa. A qual contribui de forma relevante no desenvolvimento pedagógico, cognitivo, afetivo, mental e físico. Vale ainda ressaltar que o professor é fundamental para que a ludicidade contribua nas práticas pedagógicas, pois, é através das brincadeiras que a criança expressa seus sentimentos, anseios, aprende a controlar suas emoções e a respeitar o próximo. Nesse contexto, o objetivo desse Trabalho de Conclusão de Curso é investigar o papel das atividades lúdicas no processo de aprendizagem na educação infantil. Assim, justifica-se a importância da ludicidade nesse Trabalho de Conclusão, pois, o lúdico, isto é, as brincadeiras e os jogos na Educação Infantil são considerados práticas pedagógicas, as quais contribuem no desenvolvimento pedagógico da criança e na assimilação e compreensão de respeito, regras, socialização, integralização, convivência e a percepção de espaço e ambiente. Para a elaboração e construção desse trabalho será realizada uma revisão bibliográfica sobre a pertinência do lúdico na educação infantil.

Descrição

Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado à Fundação Educacional de Ituverava. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia.

Palavras-chave

Aprendizagem, Criança, Educação, Professor, Lúdico

Citação

FFCL - EAD

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