FATORES QUE CONTRIBUEM PARA O FRACASSO ESCOLAR
Data
2020-12
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA
Resumo
As dificuldades de aprendizagem estão condicionadas e refletidas no meio educacional como um fator de fracasso do estudante no seu processo de educação, em sua cidadania e para sua preparação no mercado de trabalho. Durante todo o processo de ensino aprendizagem muito se discute a respeito da relação do desenvolvimento do educando, mas é importante salientar quais dificuldades deve percorrer todos os anos escolares e qual o sentido deste aluno não aprender. Verificou-se que existem vários fatores geradores relacionados a este tema e que nos dias atuais estão mais evidentes algumas das dificuldades de aprendizagens, as quais têm maior atenção por parte de estudiosos, pesquisadores e educadores, por fazerem parte da rotina diária da criança e por causar grandes transtornos junto ao seu processo de aprendizagem. Nesse sentido o presente trabalho tem por objetivo analisar as principais causas das dificuldades de aprendizagem e os fatores que contribuem para o fracasso escolar através de uma pesquisa de cunho descritivo analítico, sendo realizadas por meio da análise bibliográfica através de livros, artigos, teses e dissertações.
Descrição
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava. Fundação Educacional de Ituverava, para obtenção do título de licenciado em Pedagogia.
Palavras-chave
Dificuldades, Aprendizagem, Processo, Transtornos
Citação
FFCL