DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
Data
2020-12
Autores
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA
Resumo
O presente estudo enfatiza a importância da alfabetização nos anos iniciais do Ensino Fundamental e tem como objetivo compreender as dificuldades de aprendizagem e o papel do professor alfabetizador. A pesquisa foi realizada por meio de estudo bibliográfico com referências de Emília Ferreiro e Ana Teberosky e outros autores que também abordam o tema alfabetização e dificuldades de aprendizagem. A partir da pesquisa consideramos que a alfabetização é um dos processos fundamentais no desenvolvimento da criança, é preciso reconhecer as formas de se trabalhar a alfabetização e entender o nível que a criança está. O professor precisa conhecer os conhecimentos prévios dos alunos, para identificar se a criança possui dificuldades ou transtornos de aprendizagem, e para isso é preciso ajuda da família, pois com ela a criança se sentira segura durante seu desenvolvimento de ensino e aprendizagem.
Descrição
Trabalho de conclusão de curso apresentado Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava. Fundação Educacional de Ituverava, para obtenção do título de licenciado em Pedagogia
Palavras-chave
Alfabetização, Dificuldade de aprendizagem
Citação
FFCL