A INCLUSÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA MOTORA NA SALA REGULAR DOS ANOS INICIAIS

Data

2020-12

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Editor

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA

Resumo

A criança com problemas em sua coordenação motora, enfrenta grandes dificuldades desde o nascimento, elas sofrem para conseguir realizar simples movimentos. Entender esse processo, é fundamental para que possa fazer um trabalho adequado para essas crianças. O trabalho foi desenvolvido através de uma pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo, que foi realizada em uma escola pública, baseada na coleta de respostas de cinco docentes, com o intuito de compreender a dificuldades aluno/professor dentro da sala de aula. Com os resultados obtidos através das entrevistas, nota-se que o professor tem um papel fundamental dentro da sala de aula, ele que é o mediador que levará aos seus alunos total confiança, fazendo com que eles consigam alcançar seus objetivos. A presença dos pais é fundamental para esse processo de desenvolvimento da criança, e não existe limites, basta esperar o tempo de cada um e levar em consideração cada vitória conseguida durante todo o seu desenvolvimento.

Descrição

Trabalho de conclusão de curso apresentado como requisito para obtenção do título de licenciado em Pedagogia junto à Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava – FFCL.

Palavras-chave

Coordenação motora, Escola regular, Inclusão

Citação

FFCL

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