NO MUNDO DA LEITURA: UMA PROPOSTA DIFERENCIADA
Data
2012-12
Autores
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
O presente estudo se propõe investigar a importância da leitura nos anos inicias do Ensino Fundamental. Trata-se de uma pesquisa realizada em uma Escola Municipal do Interior de São Paulo, na qual foram acompanhados cincos alunos do 2ª ano do Ensino Fundamental. O objetivo deste trabalho é investigar a importância da leitura no processo de construção do conhecimento, sendo, a leitura, um mundo mágico e a escola um lugar privilegiado para se formar leitores. Buscou-se ainda apresentar uma didática diferenciada durante a constituição do corpus da pesquisa realizada, por meio de episódios de interação entre pesquisador / aluno, aluno / aluno buscando identificar o hábito e rotina de leitura e viabilizando a importância desta como papel principal em sala de aula na construção de um aluno crítico e cidadão.
Descrição
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras. Fundação Educacional de Ituverava para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia.
Palavras-chave
Leitura, Escrita, Cidadão crítico, Mundo Mágico