O MOVIMENTO CORPORAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Data

2012-12

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

A realização desse trabalho mostra a relevância do movimento corporal no desenvolvimento integral da criança em Instituições de Educação Infantil. A prática do movimento corporal na Educação Infantil deve ser conciliada com os aspectos físico, psicológico, intelectual e social da criança. O educador possui um papel importante no desenvolvimento corporal da criança, ao proporcionar experiências diversificadas e enriquecedoras, devendo respeitar o desenvolvimento e a individualidade de cada uma. A investigação tem como objetivo verificar como o movimento através da prática corporal é desenvolvido na ação educativa em Instituições de Educação Infantil, além do sentido que lhe é concebido pelos educadores e, ressaltar também a importância do movimento corporal no desenvolvimento das crianças. Investigação essa, feita por meio de entrevistas e observações da prática dos educadores em sua realização de atividades voltadas para o movimento corporal.

Descrição

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade de Filosofia Ciências e Letras. Fundação Educacional de Ituverava para obtenção do título de Licenciatura em Pedagogia.

Palavras-chave

Movimento Corporal, Desenvolvimento, Desenvolvimento Afetivo

Citação

Coleções