A INCLUSÃO DA CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN EM SALA DE AULA REGULAR.

Data

2012-12

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

A pesquisa apresentada tem como tema central a inclusão da criança com Síndrome de Down na sala de aula regular, usando como principais bases teóricas obras de autoras como Werneck e Mantoan. O trabalho tem por objetivo investigar se a inclusão da criança com Síndrome de Down no sistema regular de ensino é uma ação que pode ser concretizada, dessa maneira, a pesquisa realizada é de caráter qualitativo e foi utilizado como instrumento de coleta de dados o questionário, que foi aplicado com duas professoras em salas de aulas com funções distintas, mas que recebem alunos com Síndrome de Down, após a coleta e análise dos dados pode-se perceber que a inclusão do aluno com Síndrome de Down em uma sala de aula regular pode acontecer com a ação conjunta dos pais, professores e demais membros do ambiente escolar e que a criança poderá se desenvolver por meio das interações ocorridas dentro da sala de aula.

Descrição

Trabalho de conclusão de curso apresentado à Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras. Fundação Educacional de Ituverava para obtenção do título de Licenciatura de Pedagogia.

Palavras-chave

Inclusão, Síndrome de Down, Escola, Família

Citação

Coleções