DISLEXIA NO CONTEXTO ESCOLAR

Data

2013-12

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

O objetivo desse estudo foi analisar e identificar como os professores desenvolvem o trabalho com crianças disléxicas, além de oferecer dados científicos e informações sobre conceito, diagnóstico, tratamento e intervenção para pais professores e sociedade em geral de maneira que tais crianças possam desfrutar de um atendimento direcionado e efetivo. A pesquisa apresenta uma abordagem qualitativa com procedimentos de pesquisa bibliográfica e de campo, realizada através de um questionário aplicado a quatro professoras pertencentes a uma unidade escolar situada num município do interior do Estado de São Paulo. Elas demonstraram conhecer claramente a importância dos docentes terem conhecimentos de aspectos referentes à dislexia, bem como a relevância de seu trabalho pedagógico para o desenvolvimento desses alunos. Os resultados apontaram a relevância da participação familiar e da escola, bem como a postura do professor, viabilizando um trabalho pertinente com a criança disléxica, de forma que oportunize momentos de aprendizagens objetivando superar as dificuldades enfrentadas pelos discentes que apresentam este transtorno.

Descrição

Trabalho de Conclusão de Curso para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Fundação Educacional de Ituverava. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava.

Palavras-chave

Dislexia, Escola

Citação

Coleções