A AFETIVIDADE NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO E SUA INFLUÊNCIA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Data
2014-12
Autores
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Este trabalho aborda a relevância do afeto no processo de ensino e aprendizagem na Educação Infantil. Buscou- se em autores diversos a definição de afeto, ficando evidente a importância dessa dimensão para o desenvolvimento cognitivo da criança. É abordada a agressividade como um componente da natureza humana em sua dimensão afetiva. Buscou compreender e verificar a importância dada pelos professores pesquisados para a dimensão afetiva na sua relação com os alunos. Foi realizada uma pesquisa de campo e bibliográfica. Concluiu- se que o afeto pode ser uma ferramenta facilitadora na ação pedagógica do professor em sala de aula e, é relevante a necessidade de um bom vínculo afetivo entre professor e aluno na arte de ensinar e aprender.
Descrição
Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado à Fundação Educacional de Ituverava, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras para a obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia.
Palavras-chave
Afeto, Agressividade, Educação, Professor, Aluno