TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO AGRONEGÓCIO
Data
2023-07
Autores
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Fundação Educacional de Ituverava- Fafram
Resumo
O objetivo do trabalho foi analisar o impacto da informação e comunicação desenvolvida
pelas mídias atuais no âmbito do agronegócio brasileiro. A técnica utilizada para a coleta de
dados foi a aplicação de um questionário semiestruturado, composto por dez questões
fechadas, o qual ficou disponível online para ser respondido no período de dois meses (21 de
novembro de 2022 à 21 de janeiro de 2022). Foi utilizada a ferramenta gratuita do Google
Forms para a formulação do questionário, enviado pelo aplicativo WhatsApp dos 10
entrevistados, sendo pré-requisito a formação em Agronomia com atuação direta ou indireta
na área e marketing, de todo o Brasil. Resultou na importância da informação e de como ela é
passada para os ouvintes, influência de forma positiva ou negativa. Visto que a comunicação
do agro está mais próxima da sociedade, tendo assim uma maior valorização do agronegócio
Descrição
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado
à Faculdade Dr. Francisco Maeda. Fundação
Educacional de Ituverava, para obtenção do
título de Bacharel em Agrônoma
Palavras-chave
População. Área Rural, Desenvolvimento Tecnológico