EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: PERSPECTIVA PROFISSIONAL

Data

2016

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA

Resumo

O objetivo do presente trabalho é identificar as principais dificuldades enfrentadas pelos alunos da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) e suas perspectivas em relação ao mercado de trabalho, a metodologia utilizada é a pesquisa bibliográfica, pesquisa de campo com aplicação de questionário. A pesquisa possibilitou verificar as principais dificuldades, ensejos, necessidades e frustrações dos alunos que não conseguiram concluir seus estudos em tempo regular, por motivos diversos. Os resultados demonstraram que a maioria dos alunos voltou a estudar para obter mais conhecimento e recolocação no mercado de trabalho, sendo que a maioria possui baixa renda e cuida da família, o ensino proporciona a eles esperança de condições melhores, sendo uma forma de inclusão e participação social, porém, ainda há muito a caminhar para uma educação de qualidade que seja capaz de minimizar as desigualdades sociais e incluir todo indivíduo na sociedade e no mercado de trabalho de forma justa e igualitária.

Descrição

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade Filosofia Ciências e Letras. Fundação Educacional de Ituverava, para obtenção do título de Licenciado em Pedagogia.

Palavras-chave

Ensino, Trabalho, Inclusão

Citação

FFCL - EAD

Coleções