DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E POSSÍVEIS ESTRATÉGIAS

Data

2016

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA

Resumo

Partindo do pressuposto que as dificuldades de aprendizagem comprometem, sobremaneira, a trajetória escolar da criança, o presente trabalho tem como objetivo conscientizar os educadores e demais profissionais envolvidos na educação, levando-os a reflexões acerca das teorias e contradições abordadas nesse assunto. O estudo retrata as dificuldades de aprendizagem, suas características, suas possíveis causas e fatores que desencadeiam e influenciam a vida dos aprendizes. Nesse sentido, a escola, principal fonte de alfabetização, se mostra como o espaço adequado para transmitir conhecimentos e identificar as dificuldades que alguns alunos apresentam, as quais não se originam somente dos transtornos, mas, também, de problemas familiares, escolares e emocionais. A pesquisa, de cunho bibliográfico, sob a luz teórica de renomados autores, aborda assuntos voltados à compreensão da dinâmica e do ritmo de aprendizagem dos alunos que têm dificuldade para assimilar e socializar o conhecimento, assim como, das metodologias, práticas e estratégias utilizadas para superar ou amenizar essa problemática e alcançar um aprendizado efetivo e de qualidade.

Descrição

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade de Filosofia Ciências e Letras. Fundação Educacional de Ituverava para obtenção do título de Licenciatura em Pedagogia.

Palavras-chave

Criança, Escola, Dificuldades de Aprendizagem, Conhecimento

Citação

FFCL - EAD

Coleções