BULLYING: UMA REALIDADE NO COTIDIANO ESCOLAR
Data
2018-12
Autores
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Fundação Educacional de Ituverava
Resumo
O presente trabalho tem como abordagem o bullying, onde são descritos suas características e definição, e como é importante ser tratada essa temática nas escolas, tendo como objetivo identificar a prática dentro da sala de aula, verificar as relações entre vítimas, agressores e testemunhas; o papel do professor, da escola e da família e as consequências geradas pelo bullying. A metodologia finaliza com a pesquisa de campo, onde analisa-se as práticas, as formas de bullying mais ocorrentes, o tempo em que acontecem e como prevenir esse fenômeno no ambiente escolar. Onde através das informações obtidas pela aplicação dos questionários, ter um direcionamento para a melhor abordagem dos envolvidos, ressaltando também o quanto é importante é o papel do professor perante este acontecimento, as dificuldades do cotidiano e o que necessita ser feito para melhoria e percepção de todos para este problema, o maior envolvimento dos pais, da escola para um melhor ambiente de ensino e aprendizagem das crianças.
Descrição
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade de Filosofia Ciências e Letras. Fundação Educacional de Ituverava para obtenção do título de Licenciatura em Pedagogia
Palavras-chave
Bullying, Ambiente escolar, Alunos, Violência.