A LEITURA DE IMAGENS NO ENSINO DE HISTÓRIA
Data
2018-12
Autores
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Fundação Educacional de Ituverava
Resumo
O presente trabalho tem como intuito analisar a relação entre a teoria e a prática do uso da imagem no ensino de história. Entendendo a escola como o principal espaço de obtenção do conhecimento, pensar no uso da imagem no ensino de história e a melhor forma de aplicá-la. Utilizou-se do método de pesquisa bibliográfica, a partir de livros e documentos teóricos e curriculares, além de estudos realizados por vários autores sobre o uso da imagem no ensino de história, a teoria do conhecimento, a iconografia e as diversas formas de aplicação das imagens em salas de aula.
Descrição
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Fundação Educacional de Ituverava, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras para obtenção do título de Licenciatura em História.
Palavras-chave
História, Imagem, Iconografia