JOGOS DIDÀTICOS: FERRAMENTAS INSTRUCIONAIS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
Data
2012-12
Autores
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Fundação Educacional de Ituverava
Resumo
Os jogos fazem parte de herança cultural, transmitida de geração em geração. O jogo quando inserido no ambiente escolar deixa de ser apenas uma diversão e passa a ser um instrumento didático, que auxilia como uma ferramenta instrucional no processo ensino aprendizagem, tornando o ambiente mais agradável e prazeroso, promovendo a participação do aluno na construção de seu conhecimento, desenvolvendo também a socialização do aluno através do trabalho em grupo, contribuindo para formação pessoal. Outros fatores também desenvolvidos como funções físicas e motoras. No ensino de ciências existem conteúdos complexo que podem dificultar a aprendizagem do aluno, por serem abstratos.
Descrição
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade de Filosofia Ciências e Letras. Fundação Educacional de Ituverava para obtenção do título de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas.
Palavras-chave
Recurso Didático, Atividades lúdicas, Ensino aprendizagem