OS EFEITOS DA DISLEXIA NA APRENDIZAGEM DO ALUNO

Data

2012-12

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Esta pesquisa apresentada como tema central o estudo sobre dislexia, e como objetivo principal de investigar como os professores conhecem e/ou trabalham com alunos que apresentam dislexia em sala de aula. No Brasil há 19 milhões de disléxico entre 5% á 17% da população, sendo que 76% atinge os meninos, e 24% as meninas a dislexia é um distúrbio de aprendizagem hereditária. Essa pesquisa foi realizada no município de Guará, na escola Dr. Nehif Antonio, na qual os professores apresentam resposta sobre a dislexia. A pesquisa é qualitativa e as informações foram coletadas através da aplicação do questionário, onde foram obtidas as respostas dos professores para melhor compreender de como o professor atua na sal de aula, serão abordadas diversos tipos de dislexia nesse trabalho. Ressaltarei que por meio desta pesquisa saberemos um pouco sobre esse distúrbio de aprendizagem que afeta a criança na fase escolar, e a ajuda dos professores com muito carinho e paciência em ajudar essa criança á se desenvolver plenamente no futuro. O objetivo deste trabalho será estudar as dificuldades dos alunos com dislexia e analisar se os professores sabem lidar com essas crianças e suas dificuldades na sala de aula e na convivência escolar, pois cabe a nos educadores ajudarem essas crianças á um melhor futuro, através de levantamento de dados.

Descrição

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a Fundação Educacional de Ituverava Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia.

Palavras-chave

Dislexia, Professor, Dificuldades

Citação

Coleções