O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA SOB UMA PERSPECTIVA SOCIOLINGUÍSTICA

Data

2013-12

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Este trabalho de Conclusão de Curso tem por objetivo estudar as contribuições que a Sociolinguística traz para o ensino de Língua Portuguesa. A intenção não é apontar soluções para as práticas utilizadas em sala de aula, mas sim, realizar uma reflexão acerca do ensino da língua a partir de um ponto de vista político-histórico-social, com o intuito de refletir sobre mudanças educacionais necessárias a fim de ensinar a língua de forma mais dinâmica e produtiva. A Sociolinguística tem evidenciado vários fenômenos de variação linguística que ocorrem no português brasileiro, decorrentes de diversos fatores internos e externos. Portanto, é a partir do pressuposto de que a Sociolinguística pode contribuir para melhoria da qualidade do ensino de Língua Portuguesa que este trabalho será conduzido.

Descrição

Trabalho de conclusão de Curso apresentado à Faculdade de Filosofia Ciências e Letras, Fundação educacional de Ituverava para obtenção do título de Licenciatura plena em Letras.

Palavras-chave

Sociolinguística, Ensino, Língua Portuguesa, Variação

Citação

Coleções