ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA

Data

2013-12

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Esse trabalho de Conclusão de Curso tem por objetivo analisar a alfabetização e o letramento na concepção de alguns professores do Ensino Fundamental II, além de apresentar material teórico contendo propostas que possam ser aproveitadas por estes em sala de aula. A metodologia utilizada foi à pesquisa de campo e qualitativa, realizada numa escola municipal, onde foram entrevistados cinco professores do Ensino Fundamental II. Os resultados obtidos foram associados com a parte teórica do trabalho, a fim de demonstrar a necessidade de se teoria e prática no processo de ensino.

Descrição

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Fundação Educacional de Ituverava, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras para obtenção do título de Licenciatura plena em Letras.

Palavras-chave

Alfabetização, Letramento, Professor, Rede pública

Citação

Coleções