SISTEMA DE GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE
Data
2017-12
Título da Revista
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Editor
Fundação Educacional de Ituverava
Resumo
Este trabalho apresenta uma análise dos sistemas de Gestão de relacionamento com o
cliente CRM (Customer Relationship Management), como uma importante ferramenta
para criar e gerenciar a relação entre a empresa e os clientes e como este sistema pode
auxiliar as pequenas empresas a se manter competitiva no mercado diante da
concorrência. A implantação deste sistema poderá gerar conhecimento e direcionar a
empresa a um caminho de ótimo relacionamento com os clientes, podendo assim traçar
estratégias para o Marketing de fidelização de clientes. A implantação de tecnologias em
pequenas empresas é também muito importante para sua sobrevivência, o CRM é como
um respaldo para estas empresas, com esta tecnologia é possível observar o perfil dos
clientes e o que mais os agrada, como seus desejos e necessidades e claro o que não os
agrada. Apesar de serem uma ótima ferramenta, poucas empresas de pequeno porte
utiliza esta tecnologia, portanto, no desenvolvimento deste trabalho, procura-se explorar
o conceito e entendimento desta ferramenta, assim demostrando os benefícios que esta
ferramenta pode proporcionar às pequenas empresas, visando assim uma maior
fidelização dos clientes.
Descrição
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade Dr. Francisco Maeda. Fundação Educacional de
Ituverava, para obtenção do título de Bacharel em Sistemas de Informação.
Palavras-chave
CRM, Marketing de relacionamento, Fidelização de Clientes,, ERP