ATIVIDADES E JOGOS COMO FORMA DE ENSINO

Data

2016-12

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Fundação Educacional de Ituverava

Resumo

Este trabalho propõe-se como fonte para a prática pedagógica de Matemática, visando oportunizar ao aluno a interação com a linguagem escrita em um paradidático versando sobre questões matemáticas. Tem como objetivo principal discorrer sobre o erro em Matemática, em confronto com as diversas hipóteses de soluções para os problemas apresentados em O Homem que Calculava, providenciando ao aluno o contato com a leitura. Seus objetivos específicos são: discorrer sobre a aprendizagem, a leitura e o ensino de Matemática, as concepções do erro e suas potencialidades, e as aplicações possíveis da obra enfocada em atividades reais de sala de aula. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, realizada por meio do levantamento da literatura disponível em livros, publicações especializadas e sites da Internet.

Descrição

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade de Filosofia Ciências e Letras. Fundação Educacional de Ituverava para obtenção do título de Licenciatura em Matemática.

Palavras-chave

Matemática, Letramento, Intertextualidade, Paradidático

Citação

Coleções