OS JOGOS, A HOLOGRAFIA E O FUTURO DOS JOGOS. ITUVERAVA 2014
Data
2014-12
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Editor
FAFRAM
Resumo
Hoje os jogos são fundamentais nas nossas vidas seja para lazer, trabalho ou educação, e por esse motivo os desenvolvimentos de jogos melhores e mais sofisticados para suprir essas necessidades estão sendo criados de forma incessante. Tendo isso em mente, esse trabalho possui em seu objetivo primário, contar um pouco sobre a história dos jogos eletrônicos, como foi o seu desenvolvimento após o surgimento, o quanto ele é importante para o lazer de muitas pessoas. Falará também sobre oque são os Engines de desenvolvimentos, como funcionam, vantagens, desvantagens e motivo de sua criação. Abordará, como complemento, aspectos relativos à tecnologia holográfica mostrando suas características, definições e as
possíveis vantagens e desvantagens desta possível plataforma futura de games. Finalmente, apresentará a ideia de transpor um jogo de cartas com base em RPG para plataforma virtual o que exemplificará uma possível passagem de qualquer plataforma virtual para uma holográfica. Conclui-se o trabalho com a construção de uma pequena demonstração em 2D do potencial que as engines possuem em construir um cenário e movimentos de peças, além de demonstrar neste trabalho, a competência criativa e inventividade que deve caractertizar um criador de games. Com a metodologia aplicada no desenvolvimento deste trabalho, foi possível gerar uma documentação que, devido a escassez bibliográfica, pode ajudar a outros
pesquisadores oferecendo contribuições para o desenvolvimento de games em holografia, além do uso da Engine Unreal, extraindo seus elementos e descrevendo suas funcionalidades, formas de utilização e implementação de suas funções.
Descrição
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade Dr. Francisco Maeda. Fundação Educacional de Ituverava, para obtenção do título de Bacharel em Sistemas de Informação.
Palavras-chave
Jogos, Holografia, História dos games