MARKETING ESPORTIVO COMO ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

Data

2014-12

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

O Marketing Esportivo tem se tornado um importante campo de estudos e investimentos dentro do Marketing. No Brasil o tema ganha força devido ao fato de o país sediar a Copa do Mundo de 2014, e as Olimpíadas de 2016. Em geral o marketing esportivo tem se inserido dentro de empresas como parte da estratégia para consolidação de uma marca. Assim a presente pesquisa, teve por objetivo analisar o Marketing Esportivo enquanto estratégia empresarial. Pressupõe-se que este poderia auxiliar na consolidação de uma marca empresarial. Trata-se de uma pesquisa exploratória, fundamentado em uma revisão bibliográfica e estudo de caso. Nesse foi aplicado um questionário alocado no googledocs e difundido por meio do facebook, com uma amostra não probabilística. Qualquer pessoa que tivesse acesso ao link poderia responder. Foram obtidas 131 respostas válidas. Os resultados obtidos apontam que o marketing esportivo pode ser considerado uma estratégia interessante para a consolidação de uma marca empresarial. Além da veiculação da imagem da empresa em um momento de descontração do público.

Descrição

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Fundação Educacional de Ituverava, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras para obtenção do título de Bacharel em Administração.

Palavras-chave

Marketing Esportivo, Patrocínio, Intelli, Marca

Citação

Coleções