CARACTERIZAÇÃO DO CONSUMIDOR DE SUPERMERCADOS DE ITUVERAVA

Data

2012-12

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

A presente pesquisa teve como objetivo conhecer as características do consumidor de supermercado no município de Ituverava-SP e tecer apontamentos iniciais quanto aos fatores que influenciam o comportamento do consumidor na escolha do supermercado para efetivar suas compras. Inicialmente foi feita a seleção e análise de materiais bibliográficos buscando compreender os fatores que influenciam essa escolha e, posteriormente foi aplicado um questionário a consumidores visando conhecer na prática a aplicabilidade da teoria. Para a aplicação dos questionários foram escolhidos consumidores que frequentassem supermercado pelo menos uma vez por semana. Os dados obtidos foram analisados em conformidade com a teoria levantada anteriormente. Com as informações teóricas e os dados coletados foi possível compreender que as variáveis que influenciam a escolha do supermercado, especificamente na cidade de Ituverava são múltiplas e dependem das condições sociais, culturais e até pessoais, no entanto a questão de preço e localização se destacou.

Descrição

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Fundação Educacional de Ituverava, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, para obtenção do título de Bacharel em Administração de Empresas.

Palavras-chave

Decisão de compra, Comportamento do consumidor, Supermercado

Citação

Coleções