CARACTERIZAÇÃO DO CONSUMIDOR DE SUPERMERCADOS DE ITUVERAVA
Data
2012-12
Autores
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
A presente pesquisa teve como objetivo conhecer as características do consumidor de supermercado no município de Ituverava-SP e tecer apontamentos iniciais quanto aos fatores que influenciam o comportamento do consumidor na escolha do supermercado para efetivar suas compras. Inicialmente foi feita a seleção e análise de materiais bibliográficos buscando compreender os fatores que influenciam essa escolha e, posteriormente foi aplicado um questionário a consumidores visando conhecer na prática a aplicabilidade da teoria. Para a aplicação dos questionários foram escolhidos consumidores que frequentassem supermercado pelo menos uma vez por semana. Os dados obtidos foram analisados em conformidade com a teoria levantada anteriormente. Com as informações teóricas e os dados coletados foi possível compreender que as variáveis que influenciam a escolha do supermercado, especificamente na cidade de Ituverava são múltiplas e dependem das condições sociais, culturais e até pessoais, no entanto a questão de preço e localização se destacou.
Descrição
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Fundação Educacional de Ituverava, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, para obtenção do título de Bacharel em Administração de Empresas.
Palavras-chave
Decisão de compra, Comportamento do consumidor, Supermercado