NET PROMOTER SCORE (NPS): NOVA FERRAMENTA DE GESTÃO NA ÁREA DA SAÚDE

Data

2019-12

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Editor

FAFRAM

Resumo

Atualmente, a satisfação dos clientes e a qualidade dos serviços de saúde prestados são a grande preocupação dos gestores de instituições de saúde. Sendo assim, a busca por métodos que reduzam as insatisfações dos usuários de saúde passa a ser o grande objetivo destas instituições. Recentemente, uma nova metodologia está sendo inserida na área da saúde: NET PROMOTER SCORE (NPS), pesquisa simples e direta que direciona melhorias nos processos de trabalho por meio de fatores promotores e detratores indicados por usuários do sistema de saúde. O objetivo da presente pesquisa é verificar se o NPS é uma ferramenta capaz de auxiliar gestores a alcançar resultados esperados em seu atendimento, pois revela a credibilidade e confiança dos clientes nos seus serviços. A metodologia deste estudo foi revisão bibliográfica realizada por meio de bancos de dados eletrônicos de confiabilidade cientifica, tais como: BIREME (Biblioteca Regional de Medicina); LILACS (Literatura Latino-americana e do Caribe em Ciências da Saúde), MEDLINE (Medical Literature Analysis and Retrieval System Online) e SCIELO (Scientif Eletronic Library On-line) dos últimos dezenove anos. Concluímos por meio dos resultados do estudo que a ferramenta de avaliação NPS pode ser benéfica para a satisfação de clientes, pois propicia melhorias no atendimento ao usuário

Descrição

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade Doutor Francisco Maeda Fundação Educacional de Ituverava para obtenção do título de Bacharel em Enfermagem

Palavras-chave

Marketing relacionamento, Satisfação do cliente, NPS, Avaliação de serviços de saúde.

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