ANÁLISE DE RENDIMENTO POR MEIO DA MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DE UMA PADARIA, LOCALIZADA NA REGIÃO DE MIGUELÓPOLIS ITUVERAVA 2019

Data

2019-12

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Fundação Educacional de Ituverava - FFCL

Resumo

O conhecimento do rendimento de produtos de uma empresa é importante na tomada de decisões. Com dados detalhados dos produtos oferecidos ao cliente, é possível maximizar lucro ou ainda reduzir custos, embora o mercado tenha um peso determinante na definição de preços. O estudo tem por finalidade analisar os resultados e evidenciar o rendimento unitário dos produtos por meio da margem de contribuição, além disso, apresenta os custos incluídos, seus preços de venda e os três cálculos do ponto de equilíbrio, ocasionando resultados e soluções de oportunidade para o proprietário, e em vista disso, comparar o valor de venda do produto mais rentável com o de outros estabelecimentos. Do mesmo modo, identificar quanto custa cada produto e qual resultado que ele proporciona ao estabelecimento, visto que, por meio do preço de venda descontado, dos custos e das despesas poderão seravaliados se os produtos constituem em lucros ou se precisam reduzir gastos.

Descrição

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade de Filosofia Ciências e Letras. Fundação Educacional de Ituverava para obtenção do titulo de Bacharel em Ciências Contábeis.

Palavras-chave

Análise de rendimento, Margem de contribuição, Padaria, Ponto de equilíbrio, Custos

Citação