A PRODUÇÃO DE TEXTOS ESCRITOS EM LÍNGUA INGLESA NA ESCOLA PÚBLICA
Resumo
Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo mostrar que com os meios e atividades adequados, alunos de escola pública podem ser capazes de fazer produções escritas em Língua Inglesa. Para isso foi aplicado um questionário a uma professora de inglês da escola estadual da cidade de Aramina-SP, para levantamento de suas crenças e como isso afeta o desenvolvimento dos alunos participantes do 2° colegial dessa instituição. Também através de questionário os próprios alunos se avaliaram capazes ou não de escrever em Língua Inglesa, levantando os pontos da língua em que apresentam mais dificuldades. Posteriormente foi desenvolvida e aplicada uma proposta pedagógica que procurou dar suporte aos alunos, tentando ajudar no esclarecimento das dificuldades por eles apontadas, e fazer com que eles produzissem um bilhete em inglês. As produções apresentadas continham alguns problemas, mas poucos em relação aos que foram elencados antes da proposta ser aplicada. Concluímos então que com os meios adequados é possível ter qualidade no ensino de língua estrangeira na escola pública.
Descrição
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado á Fundação Educacional de Ituverava,
Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras para obtenção do título de Licenciatura plena em Letras.
Palavras-chave
Língua Inglesa, Escrita, Dificuldades