Ciências Biológicas
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Ciências Biológicas por Assunto "Aprendizagem"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item AVALIAÇÃO DO PONTO DE VISTA DO ALUNO(Fundação Educacional de Ituverava, 2012-12) SEIXAS, Daiane EloaneEste trabalho teve como objetivo refletir sobre o papel da avaliação no desempenho escolar e, sobretudo na educação.A ideia de avaliação remete a diferentes metodologias, concepções, contextos em que pode estar inserida. Mas, para compreender o que fundamenta seus objetivos e procedimentos, cabe questionar o seu lugar no processo de ensino aprendizagem. Avaliar é um ato extremamente complexo, cuja responsabilidade não é competência única do professor, mas sim de todos os elementos integrantes do processo educacional (alunos, pais e administradores). Essa centralização no professor apenas consolida o modelo econômico mundial e suas relações de poder, plenamente exercida em nossas escolas. A prática pedagógica da avaliação da aprendizagem, visando à melhoria do processo educacional, é um instrumento básico para que a educação a se torne realmente uma educação democrática que acolha a todos.Item OS MUSEUS E A FORMACÃO EDUCACIONAL(Fundação Educacional de Ituverava, 2012-12) FREITAS, Joyce Mara deO renascimento dos museus mostra que eles possuem a missão de não somente trazer o encantamento das pessoas, mas fazer com que seus visitantes tenham conhecimento do que aconteceu no passado. O objetivo do trabalho foi demonstrar que a parceria entre a escola e o museu resgata todo esse conhecimento, além de ser um bom aliado na formação educacional do aluno, uma vez que os museus possuem uma nova maneira de despertar o interesse dos alunos, além de dispor de ferramentas históricas impossível de se ter dentro da sala de aula. A metodologia empregada foi uma revisão de literatura.