1. FFCL
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando 1. FFCL por Assunto "Academia"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item ACADEMIA POLIESPORTIVA: PROJETO DE PREVENÇÃO CONTRA INCÊNDIOS E ACESSIBILIDADE(FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA, 2021-12) PERÃO, Iara CeciliatoEm edificações comerciais, o projeto de prevenção contra incêndios é fundamental para a aprovação da edificação pelos órgãos públicos, pois ele comprova que a edificação está de acordo com todas as normas de seguranças preventivas necessárias para definitiva segurança de seus usuários. O projeto de acessibilidade é um fator importante para a inclusão social para todo o público que frequentará a edificação. O objetivo deste trabalho é desenvolver o projeto de uma academia poliesportiva e mostrar seu projeto de prevenção contra incêndios e acessibilidade, através das instruções técnicas do corpo de bombeiros do estado de São Paulo e a Associação Brasileira de Normas Técnicas/ Norma Brasileira: ABNT/ NBR 9050. Tendo assim, uma academia segura e acessível.Item UMA ANÁLISE SOBRE O COMPORTAMENTO DE COMPRA DO CONSUMIDOR DE SUPLEMENTOS ALIMENTARES, NACIONAL OU IMPORTADO, FREQUENTADOR DE ACADEMIA NA CIDADE DE ITUVERAVA/SP(Fundação Educacional de Ituverava, 2017-12) NICOLINO, Bianca RamineliA pesquisa realizada teve como objetivo averiguar e analisar o comportamento de compra do consumidor de suplementos alimentares, frequentador de academia em Ituverava/SP, apresentando análises da preferência de consumo entre marcas nacionais e importadas, abordando as opiniões dos consumidores sobre às marcas, e o que realmente influência na decisão de compra. O estudo também proporciona informações sobre o surgimento dos suplementos alimentares, e aborda sobre a análise de como é as estratégicas competitivas desse mercado, apresentada por empresas especializadas dessa área. A pesquisa abordou os temas necessários para averiguar o comportamento de compra do consumidor, a partir do reconhecimento da necessidade até o pós-compra. A pesquisa foi realizada através de uma revisão bibliográfica e com aplicação de questionários para frequentadores de academia na cidade de Ituverava/SP e que consomem suplementos alimentares. Para desenvolver o tema escolhido, a pesquisa realizada foi de natureza exploratória e descritiva. Para realizar a coleta de dados, foi aplicado um questionário especifico com perguntas abertas e fechadas aos consumidores de suplementos alimentares e frequentadores de academia em Ituverava/SP. A conclusão obtida é de que os consumidores de suplementos alimentares possuem preferências pelas marcas nacionais, que foram bem avaliadas, pelo custo-benefício ser de extrema importância e a qualidade como segunda opção. Foi proposto como sugestão para trabalhos futuros, uma comparação entre as marcas nacionais e importadas, para identificar as possíveis diferenças entre ambas, o que enriqueceria as análises para o comportamento de compra do consumidor de suplementos alimentares.