Logo do Repositório Institucional
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do Repositório Institucional
  • Sobre
    • FFCL
    • Biblioteca FFCL
    • Histórico
    • Apresentação
    • Contato
  • Orientações
    • Normas para auto depósito
    • Regulamento do Repositório
    • Termo de autorização
    • Política de Privacidade
    • Termos de uso
  • Comunidades e Coleções
  • Busca no Repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "OLIVEIRA, Ana Laura Borges de"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    BULLYNG NO AMBIENTE ESCOLAR
    (FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA, 2021-12) OLIVEIRA, Ana Laura Borges de
    Este trabalho abordou a temática bullying no ambiente escolar, e procurou entender quais as causas e consequências no processo de aprendizagem. Buscou investigar o quanto violência nas escolas tornou-se um problema para os educadores. Sendo que toda forma de violência representa uma ameaça ao processo de cognição humana, psicologia e desenvolvimento social, e tem impacto na vida pessoal. Diante desta problemática, o presente trabalho teve como objetivo geral: Compreender como o bullying é conceituado e caracterizado nas produções acadêmicas. De modo específico, o trabalho buscou identificar a ocorrência do fenômeno bullying na escola e as percepções e ações das/os professores/as em relação ao bullying. Os resultados obtidos a partir trabalhos analisados nesta pesquisa, foi que o bullying ainda é existente fortemente nas escolas, e por mais que todos sejam conscientes de que ações são necessárias, não se pode observar a execução delas neste período. Em conclusão, esta pesquisa apontou que a escola desempenha um importante papel na promoção não só na formação das crianças, mas também pode promover estratégias de resolução de conflitos visando a prevenção e combate à violência no espaço escolar. Esta temática foi relevante pois a responsabilidade da escola é proporcionar um momento de reflexão para conscientizar os alunos sobre suas ações e as consequências dessas ações para os outros. A forma metodológica desta pesquisa definiu-se a uma revisão bibliográfica, sendo está qualitativa e descritiva. De modo específico este trabalho também traz contribuição acadêmica e científica para esta área de conhecimento.
Biblioteca da Fundação Educacional de Ituverava

Rod. Flauzino Barbosa Sandoval, 1259, Cidade Universitária - Ituverava - SP - CEP 14500-000
Contatos: (16) 3729-9000 Responsável: Vera Mariza Chaud – CRB 8-2567

DSpace Cloud Software copyright © 2023-2025 Digital Libraries Assessoria e Consultoria

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão