Navegando por Autor "MAGALHAES, Amanda Barduco"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item RESPONSABILIDADE SOCIAL: UMA VARIÁVEL NO ATO DA COMPRA(2013-12) MAGALHAES, Amanda BarducoNo contexto mundial, a responsabilidade social vem crescendo e ganhando atenção de empresas e consumidores, fazendo com que muitos adotem essa postura. Por essa razão entender o quanto essa variável afeta o comportamento do consumidor e suas decisões se torna muito importante. O objetivo desta pesquisa foi ampliar o nível de conhecimento sobre as reações dos consumidores da cidade de Ituverava – SP à produtos que tenham origem de empresas socialmente responsáveis. Para isso foi feita uma pesquisa quantitativa com 200 consumidores, cujo o método escolhido foi um questionário fechado, considerado metodologicamente como survey, buscando o aprofundamento do tema. Os resultados encontrados apontam que os consumidores ituveravenses não possuem muito conhecimento sobre o tema, apesar de acharem de fundamental importância. E no que refere-se a influência dessa variável em seu comportamento na hora de efetuar as suas compras, os resultados obtidos mostram que as informações negativas a respeito das condutas de uma empresa tem maior peso.