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Navegando por Autor "ASSIS, Fernanda Mara Ferreira de"

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    SATISFAÇÃO DE CONSUMIDORES EMPRESARIAIS: UM ESTUDO DE CASO DA ALGAR TELECOM DE ITUVERAVA
    (2013-12) ASSIS, Fernanda Mara Ferreira de
    O artigo visou mensurar o nível de satisfação dos clientes empresariais com relação aos produtos e serviços comercializados pela empresa Algar Telecom de Ituverava/SP, tecendo também apontamentos quanto aos fatores que poderiam colaborar para essa questão. Foi realizada uma discussão quanto à satisfação e fidelização de clientes empresariais, buscando identificar seu grau de satisfação. Por fim, foi realizada uma comparação da presente pesquisa com uma pesquisa anterior documentada pela empresa. A pesquisa teve duas fases: A primeira, exploratória e qualitativa, identificou as variáveis intervenientes na satisfação de clientes corporativos; a segunda, descritiva e quantitativa, analisando o grau de satisfação por meio de um questionário estruturado aplicado a amostra representativa de 38 empresas. São discutidas distinções entre o processo decisório nas decisões B2C (Business to Consumer) e B2B (Business to Business). Por fim, foca-se nos conceitos de satisfação e sua relação com fidelização e lealdade de clientes. Os resultados apontam que os clientes da Algar se sentem insatisfeitos em alguns aspectos, contudo, a avaliação geral aponta para clientes satisfeitos com a empresa bem como a intenção de prosseguir cliente. Palavras-Chave: Satisfação. B2B. Atendimento.
Biblioteca da Fundação Educacional de Ituverava

Rod. Flauzino Barbosa Sandoval, 1259, Cidade Universitária - Ituverava - SP - CEP 14500-000
Contatos: (16) 3729-9000 Responsável: Vera Mariza Chaud – CRB 8-2567

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