Logo do Repositório Institucional
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do Repositório Institucional
  • Sobre
    • FFCL
    • Biblioteca FFCL
    • Histórico
    • Apresentação
    • Contato
  • Orientações
    • Normas para auto depósito
    • Regulamento do Repositório
    • Termo de autorização
    • Política de Privacidade
    • Termos de uso
  • Comunidades e Coleções
  • Busca no Repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Santos, Lincoln Pires Colichio Borges"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A IMPORTÂNCIA DO MARKETING ESPORTIVO NO FUTEBOL BRASILEIRO E SEUS INSTRUMENTOS DE FIDELIZAÇÃO.
    (Fundação Educacional de Ituverava - FFCL, 2019-12) Santos, Lincoln Pires Colichio Borges
    O marketing esportivo vem assumindo importância cada vez maior no que diz respeito à fidelização e manutenção dos clientes e torcedores. Nesse contexto, justifica-se a presente pesquisa do marketing esportivo no futebol brasileiro, detectar o seu real impacto nos resultados das vendas dos clubes para os torcedores e o nível de aceitação de marcas e patrocínios dos clubes entre os torcedores/sócios torcedores. O objetivo geral do trabalho é levantar dados a esse respeito em um segmento específico de torcedores e sócios/torcedores, lançando luz aos seus desejos, anseios e necessidades que, se identificados e satisfeitos por meio de um bom marketing esportivo, levarão a resultados positivos tanto para os clubes quanto para suas torcidas, que são os resultados esperados. Trata-se de uma pesquisa de caráter bibliográfico, realizada por meio do levantamento de dados em livros, publicações especializadas e sites da Internet, e pesquisa de campo, realizada por meio de apresentação de questionário semiestruturado a um universo variado de 114 entrevistados, que revelou que o marketing esportivo é extremamente relevante e útil para divulgar marcas, agregar valor a elas e fidelizar consumidores. Os resultados apontam para a constatação da relevância do marketing esportivo para os torcedores, mas é recomendável que se façam estudos mais abrangentes, com maior número de entrevistados, para que se possa traçar um retrato mais fiel do papel do marketing esportivo na fidelização de clientes.
Biblioteca da Fundação Educacional de Ituverava

Rod. Flauzino Barbosa Sandoval, 1259, Cidade Universitária - Ituverava - SP - CEP 14500-000
Contatos: (16) 3729-9000 Responsável: Vera Mariza Chaud – CRB 8-2567

DSpace Cloud Software copyright © 2023-2025 Digital Libraries Assessoria e Consultoria

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão