Logo do Repositório Institucional
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do Repositório Institucional
  • Sobre
    • FFCL
    • Biblioteca FFCL
    • Histórico
    • Apresentação
    • Contato
  • Orientações
    • Normas para auto depósito
    • Regulamento do Repositório
    • Termo de autorização
    • Política de Privacidade
    • Termos de uso
  • Comunidades e Coleções
  • Busca no Repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SOUZA, Maiara Oliveira de"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    FAMÍLIA & CRECHE: RELAÇÃO E IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS
    (Fundação Educacional de Ituverava, 2018-12) SOUZA, Maiara Oliveira de
    Com a crescente participação da mulher no mercado de trabalho tem sido intensificada a entrada de crianças pequenas em instituições educativas, como as creches e pré-escolas. Desta forma, a socialização e a educação das crianças que aconteciam restritamente ao âmbito familiar começam a ser compartilhadas com as instituições de educação infantil trazendo a necessidade de uma relação de proximidade entre as famílias e instituições. Porém, várias são as dificuldades que rodeiam está relação, tornando a mesma complexa e, às vezes não efetiva. Este trabalho tem como objetivo refletir sobre a relação família e creche visando identificar as implicações desta relação na aprendizagem e desenvolvimento das crianças. A pesquisa foi realizada com 13 famílias e 03 professores responsáveis pelas crianças atendidas em uma creche municipal da cidade de Guará/SP. Para coleta de dados utilizou-se a aplicação de questionários visando identificar a visão das famílias e dos professores. Quanto os resultados obtidos com a pesquisa foi constatado que a relação família e creche acontece em momentos pontuais da rotina da creche, como reuniões, datas comemorativas e nos horários de entrada e saída das crianças na creche. Contudo esta participação dos pais e/ou responsáveis ainda é bastante passiva, uma vez que há pouco envolvimento da família no processo educacional das crianças no espaço da creche. Desta forma, torna-se fundamental intensificar esta relação para uma relação efetiva entre família e creche na educação das crianças.
Biblioteca da Fundação Educacional de Ituverava

Rod. Flauzino Barbosa Sandoval, 1259, Cidade Universitária - Ituverava - SP - CEP 14500-000
Contatos: (16) 3729-9000 Responsável: Vera Mariza Chaud – CRB 8-2567

DSpace Cloud Software copyright © 2023-2025 Digital Libraries Assessoria e Consultoria

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão