Logo do Repositório Institucional
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do Repositório Institucional
  • Sobre
    • FFCL
    • Biblioteca FFCL
    • Histórico
    • Apresentação
    • Contato
  • Orientações
    • Normas para auto depósito
    • Regulamento do Repositório
    • Termo de autorização
    • Política de Privacidade
    • Termos de uso
  • Comunidades e Coleções
  • Busca no Repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SOUZA, Alexandre Morais"

Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    BULLYING ESCOLAR: UMA REALIDADE DESCONHECIDA
    (FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA - FFCL, 2017-12) SOUZA, Alexandre Morais
    O fenômeno bullying tem se mostrado algo extremamente preocupante nas escolas públicas e privadas de todo nosso país. Sem dúvida é um entrave que tem despertado nos educadores o desejo de encontrar uma solução eficaz para tentar amenizar tais atitudes violentas dentro do âmbito escolar. Considerado uma violência inicialmente silenciosa e muitas vezes não percebida pelo professor, acaba gerando traumas extremamente prejudiciais às vítimas desse tipo de agressão. Este trabalho tem por objetivo esclarecer qual é a definição do termo bullying, sua manifestação dentro da escola e quais são os personagens envolvidos nesse tipo de violência. Através de uma pesquisa bibliográfica foi possível compreender de forma mais compreensível o papel da vítima, do agressor e das testemunhas. Sendo assim, através da ligação de uma pesquisa de campo e das referências bibliográficas adquiridas ao longo do trabalho foi possível mostrar a triste realidade ocorrente dentro da escola, os tipos de violência vivenciados por alunos e professores.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    BULLYING ESCOLAR: UMA REALIDADE DESCONHECIDA
    (FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA, 2017) SOUZA, Alexandre Morais
    O fenômeno bullying tem se mostrado algo extremamente preocupante nas escolas públicas e privadas de todo nosso país. Sem dúvida é um entrave que tem despertado nos educadores o desejo de encontrar uma solução eficaz para tentar amenizar tais atitudes violentas dentro do âmbito escolar. Considerado uma violência inicialmente silenciosa e muitas vezes não percebida pelo professor, acaba gerando traumas extremamente prejudiciais às vítimas desse tipo de agressão. Este trabalho tem por objetivo esclarecer qual é a definição do termo bullying, sua manifestação dentro da escola e quais são os personagens envolvidos nesse tipo de violência. Através de uma pesquisa bibliográfica foi possível compreender de forma mais compreensível o papel da vítima, do agressor e das testemunhas. Sendo assim, através da ligação de uma pesquisa de campo e das referências bibliográficas adquiridas ao longo do trabalho foi possível mostrar a triste realidade ocorrente dentro da escola, os tipos de violência vivenciados por alunos e professores.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    BULLYING ESCOLAR: UMA REALIDADE DESCONHECIDA
    (FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA, 2017-12) SOUZA, Alexandre Morais
    O fenômeno bullying tem se mostrado algo extremamente preocupante nas escolas públicas e privadas de todo nosso país. Sem dúvida é um entrave que tem despertado nos educadores o desejo de encontrar uma solução eficaz para tentar amenizar tais atitudes violentas dentro do âmbito escolar. Considerado uma violência inicialmente silenciosa e muitas vezes não percebida pelo professor, acaba gerando traumas extremamente prejudiciais às vítimas desse tipo de agressão. Este trabalho tem por objetivo esclarecer qual é a definição do termo bullying, sua manifestação dentro da escola e quais são os personagens envolvidos nesse tipo de violência. Através de uma pesquisa bibliográfica foi possível compreender de forma mais compreensível o papel da vítima, do agressor e das testemunhas. Sendo assim, através da ligação de uma pesquisa de campo e das referências bibliográficas adquiridas ao longo do trabalho foi possível mostrar a triste realidade ocorrente dentro da escola, os tipos de violência vivenciados por alunos e professores.
Biblioteca da Fundação Educacional de Ituverava

Rod. Flauzino Barbosa Sandoval, 1259, Cidade Universitária - Ituverava - SP - CEP 14500-000
Contatos: (16) 3729-9000 Responsável: Vera Mariza Chaud – CRB 8-2567

DSpace Cloud Software copyright © 2023-2025 Digital Libraries Assessoria e Consultoria

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão