Logo do Repositório Institucional
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do Repositório Institucional
  • Sobre
    • FFCL
    • Biblioteca FFCL
    • Histórico
    • Apresentação
    • Contato
  • Orientações
    • Normas para auto depósito
    • Regulamento do Repositório
    • Termo de autorização
    • Política de Privacidade
    • Termos de uso
  • Comunidades e Coleções
  • Busca no Repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SOUSA, Rafaela Monteiro de"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    SÍNDROME DE BURNOUT: ESGOTAMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES
    (FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA, 2020-12) SOUSA, Rafaela Monteiro de
    A profissão de professor atualmente é muito exigente, além de atuar em sala de aula, por longos períodos, às vezes em mais de uma escola, o professor tem que organizar o trabalho burocrático, se relacionar com os colegas, com os pais dos alunos entre outras tarefas desgastantes . Nesse cenário desgastante, a Síndrome de Burnout é um transtorno psíquico causado por extremo esgotamento que atinge professores e demais profissionais que atuam com o público. Assim, a pesquisa tem como objetivo apresentar informações sobre a Síndrome de Burnout e como ela está cada vez mais crescendo na comunidade de professores, e também analisar as condições de trabalho dos professores e como podem afetar a saúde mental desses profissionais refletindo na educação do país. , e especificamente examinar as condições dos ambientes de trabalho em que atuam os professores das redes pública e privada e verificar como os profissionais da área da educação são tratados pelos seus superiores e pelo sistema de ensino atualmente inserido. Além de estudar como estão as condições psicológicas e mentais dos professores que atuam em sala de aula e dos professores que atuam em cargos de direção escolar. Para atingir os objetivos, inicialmente foi realizada uma pesquisa bibliográfica, que subsidiou a parte teórica e, posteriormente, foi realizada uma entrevista com professores que atuam em uma escola pública. Durante a pesquisa foi possível compreender que os professores, devido às suas atuais condições de trabalho, estão expostos à Síndrome de Burnout.
Biblioteca da Fundação Educacional de Ituverava

Rod. Flauzino Barbosa Sandoval, 1259, Cidade Universitária - Ituverava - SP - CEP 14500-000
Contatos: (16) 3729-9000 Responsável: Vera Mariza Chaud – CRB 8-2567

DSpace Cloud Software copyright © 2023-2025 Digital Libraries Assessoria e Consultoria

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão