Navegando por Autor "SILVA, Thais Fernanda Souza Freitas da"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item A APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN NO ENSINO REGULAR(Fundação Educacional de Ituverava, 2018-12) SILVA, Thais Fernanda Souza Freitas daEste estudo enfatiza a inclusão do aluno com Síndrome de Down na escola regular. O foco da pesquisa está voltado à rotina deste aluno e as mudanças ao seu redor depois da inclusão. São destacados a origem da Síndrome de Down, processo de alfabetização dessas crianças, a inclusão na sociedade e o olhar dos professores, da direção e da família sobre esse contexto. O trabalho relata o que se passa na escola regular com base em pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo que busca afirmar parte da realidade abordada neste trabalho. Para os questionários foram feitas entrevistas com a mãe do aluno, professora titular da sala e a diretora da escola, todas as entrevistas aconteceram pessoalmente sendo anotadas todas as opiniões das entrevistadas. Os questionários foram com questões fechadas, alternativas mistas, o objetivo foi analisar as opiniões sobre o aluno, escola e ensino conforme o papel de cada entrevista. O método usado neste trabalho foi observar a aprendizagem da criança com Síndrome de Down matriculada no terceiro ano do ensino fundamental regular, em uma escola localizada no interior do estado de São Paulo.