Logo do Repositório Institucional
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do Repositório Institucional
  • Sobre
    • FFCL
    • Biblioteca FFCL
    • Histórico
    • Apresentação
    • Contato
  • Orientações
    • Normas para auto depósito
    • Regulamento do Repositório
    • Termo de autorização
    • Política de Privacidade
    • Termos de uso
  • Comunidades e Coleções
  • Busca no Repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SILVA, Mariana Cristina de Oliveira"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    CONTOS DE FADAS: CONTRIBUIÇÃO PARA O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
    (Fundação Educacional de Ituverava, 2018-12) SILVA, Mariana Cristina de Oliveira
    Este trabalho de pesquisa apresenta um levantamento teórico em que aborda a relevância dos contos de fada para a cognição da leitura e escrita durante o processo de alfabetização . Este tema é importante, pois retrata como esse gênero textual pode auxiliar os educadores na mediação do processo ensino e aprendizagem e relaciona como contribui para o avanço das habilidades escritoras de alunos do 2° ano. Está dividido em três seções, que apresentam a origem desse gênero, a definição de alfabetização e um resumo do tipo de pesquisa apresentada e os dados levantados através de questionário respondido por três professoras do 2° ano do Ensino Fundamental de um município do interior paulista. Busca aproximar o levantamento teórico à prática docente ao levantar dados do trabalho com o gênero contos de fadas. Trata-se de um trabalho relevante tanto a educadores em exercício quanto aos futuros profissionais da Educação por trazer a discussão a importância do trabalho de formação de alunos leitores e escritores desde o início do processo de alfabetização e também um vislumbre da atuação dos profissionais desses anos diante do processo ensino e aprendizagem da leitura e escrita. Os resultados elencados, de cunho qualitativo, demonstraram como os educadores podem usufruir deste gênero em sala de aula, contribuindo para avanços nas habilidades escritoras, e consequentemente uma aprendizagem mais significativa e prazerosa.
Biblioteca da Fundação Educacional de Ituverava

Rod. Flauzino Barbosa Sandoval, 1259, Cidade Universitária - Ituverava - SP - CEP 14500-000
Contatos: (16) 3729-9000 Responsável: Vera Mariza Chaud – CRB 8-2567

DSpace Cloud Software copyright © 2023-2025 Digital Libraries Assessoria e Consultoria

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão