Logo do Repositório Institucional
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do Repositório Institucional
  • Sobre
    • FFCL
    • Biblioteca FFCL
    • Histórico
    • Apresentação
    • Contato
  • Orientações
    • Normas para auto depósito
    • Regulamento do Repositório
    • Termo de autorização
    • Política de Privacidade
    • Termos de uso
  • Comunidades e Coleções
  • Busca no Repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SILVA, Maria Eduarda Catroqui Rodrigues"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN NA ESCOLA REGULAR
    (FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA - FFCL, 2023-12) SILVA, Maria Eduarda Catroqui Rodrigues
    Este trabalho tem como objetivo, compreender a inclusão de crianças com Síndrome de Down na escola regular, bem como a possibilidade da aprendizagem, a socialização e os direitos dos alunos com Síndrome de Down. A pesquisa se caracteriza por ser bibliográfica e de campo. Na pesquisa teórico-bibliográfica buscou-se compreender o que é a Síndrome de Down, a abordagem histórica, as características de uma pessoa com Síndrome de Down, assim como o sujeito com síndrome é inserido na sociedade e na escola, e a importância da instituição de apoio APAE. Foi aplicado um questionário com três professoras que atuam no ensino fundamental I, com o intuito de aprofundar e obter mais conhecimento na prática sobre a inclusão dos alunos com Síndrome de Down. Aplicados os questionários, finalizou-se com uma análise e reflexão dos dados obtidos, buscando ressaltar o que os professores entendem por inclusão de forma geral, se já tiveram algum aluno com Síndrome de Down, se utilizam propostas pedagógicas adequadas, a socialização dos demais alunos, a mediação do professor quanto ao diálogo sobre essa questão, e por último, se a escola oferece algum recurso no atendimento do aluno com Síndrome de Down. A inclusão está cada vez mais presente na sala de aula regular, por isso é necessário obter cada vez mais conhecimento para que a inclusão aconteça da melhor forma.
Biblioteca da Fundação Educacional de Ituverava

Rod. Flauzino Barbosa Sandoval, 1259, Cidade Universitária - Ituverava - SP - CEP 14500-000
Contatos: (16) 3729-9000 Responsável: Vera Mariza Chaud – CRB 8-2567

DSpace Cloud Software copyright © 2023-2025 Digital Libraries Assessoria e Consultoria

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão