Navegando por Autor "SILVA, Gabriela Aparecida Lobo da"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item A RECEPÇÃO DA CRIANÇA REFUGIADA NAS ESCOLAS BRASILEIRAS(FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA, 2020-12) SILVA, Gabriela Aparecida Lobo daDeslocar-se à força é uma ação inveterada. Tal conjuntura chega ao extremo de um tormento com a premência de deixar seu país oriundo em consequência da perseguição, por intolerância religiosa, posicionamento político, gênero e orientação sexual, dentre outros motivos opressores. Propõe-se observar a situação presente dos refugiados, analisando fatos que abarcam entrada e acondicionamento desses no Brasil, especificamente sua admissão e integração nas instituições de ensino do Brasil. Assente nesse acontecimento, considerar possiblidades de destaque ao assunto e ações adjutórias de criação e efetuação de políticas públicas assim como regulamentos educacionais que assessoram essa classe. Por meio de pesquisa bibliográfica, estudo da legislação pertinente e sondagem de dados qualitativos, tais como bases estatísticas e informações factuais próprias da vivência do refugiado nas escolas do Brasil. Procedeu-se à observação e exame de um panorama sobre o trabalho de um órgão paulistano mediante acolhida e inclusão de refugiados em seus trâmites. Foi possível averiguar normativas internas como também intervenções fundamentais no apoio a esse perfil de aluno e considerar a importância da estruturação e concepção de estratégias intrínsecas dessa categoria. As medidas empreendidas pelo Colégio relacionam-se com os conceitos e incumbências idealizados na determinada esfera, procedendo de condutas que valorizam a demarcação de sistemas democráticos, onde aluno é recebido com esquemas que definem a equidade e, professor tal como todos os colaboradores da organização são amparados e preparados para a contribuição na inserção desses alunos, com formação continuada e outros mecanismos de qualificação e capacitação para trabalho nesse âmbito.