Logo do Repositório Institucional
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do Repositório Institucional
  • Sobre
    • FFCL
    • Biblioteca FFCL
    • Histórico
    • Apresentação
    • Contato
  • Orientações
    • Normas para auto depósito
    • Regulamento do Repositório
    • Termo de autorização
    • Política de Privacidade
    • Termos de uso
  • Comunidades e Coleções
  • Busca no Repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SILVA, Bianca Aparecida da"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DOCENTE PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
    (Fundação Educacional de Ituverava, 2016-12) SILVA, Bianca Aparecida da
    Esta pesquisa tem como tema a importância da formação docente para a educação especial com os objetivos: averiguar se os docentes pesquisados apresentam formação necessária para atendimento aos alunos com necessidades educativas especiais, verificar se após a graduação eles procuraram melhorar a sua formação para realizarem uma atuação satisfatória e analisar as perspectivas dos professores em relação ao atendimento aos alunos com necessidades especiais. Trata-se de um estudo qualitativo amparado por uma abordagem bibliográfica que teve como suporte as ideias fornecidas pelos autores: Fonseca (2002), Mantoan (2003), Mittler (2003), Gil (2010), Carvalho (2010), Reis (2010) e outros. O trabalho de campo foi realizado numa instituição educacional situada num município do interior do estado de São Paulo, através de um questionário com questões abertas dirigidas aos professores. O referencial teórico, a análise e a interpretação dos dados apontaram que a formação docente inicial não é suficiente para que os professores se sintam preparados para lidar com a diversidade dentro da sala de aula, fazendo com se sintam despreparados e desmotivados, e que a formação continuada, especializações e capacitação, a troca de experiências entre professores do ensino regular com os da educação especial são vistos como elementos positivo para enriquecimento do trabalho pedagógico. Educar para a diversidade exige do docente adaptação do planejamento e principalmente da metodologia de ensino e do olhar atento do professor para as competências e limitações dos alunos, não se esquecendo do conhecimento que todo professor deverá ter das experiências e da realidade discente.
Biblioteca da Fundação Educacional de Ituverava

Rod. Flauzino Barbosa Sandoval, 1259, Cidade Universitária - Ituverava - SP - CEP 14500-000
Contatos: (16) 3729-9000 Responsável: Vera Mariza Chaud – CRB 8-2567

DSpace Cloud Software copyright © 2023-2025 Digital Libraries Assessoria e Consultoria

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão