Logo do Repositório Institucional
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do Repositório Institucional
  • Sobre
    • FFCL
    • Biblioteca FFCL
    • Histórico
    • Apresentação
    • Contato
  • Orientações
    • Normas para auto depósito
    • Regulamento do Repositório
    • Termo de autorização
    • Política de Privacidade
    • Termos de uso
  • Comunidades e Coleções
  • Busca no Repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SANTOS, Sabrina da Costa dos"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    VIOLÊNCIA NA ESCOLA: O PAPEL DO PROFESSOR NO COMBATE AO BULLYING
    (FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA, 2020-12) SANTOS, Sabrina da Costa dos
    Esta pesquisa tem como objetivo analisar o papel dos professores na cooperação com escolas, famílias e comunidade frente ao bullying no ambiente escolar, a fim de prevenir casos de violências na escola. A violência em ambientes escolares tornou-se uma realidade comum e sua alta incidência teve um efeito prejudicial no desenvolvimento psicológico de crianças e jovens em idade escolar. O bullying vem ganhando cada vez espaço nas escolas, geando consequências aos envolvidos, pois prejudicam a saúde e o desenvolvimento de uma relação saudável entre discentes. Por isso, é necessário que o professor se informe sobre o tema e compartilha as informações para os alunos para que a realização da prevenção nas escolas seja desenvolvida de maneira correta e alcance seu objetivo. Atualmente, com a chegada das tecnologias, surgiu um novo problema, o cyberbullying. Esse tipo de violência que envolve a tecnologia, impedindo a vítima de viver um dia tranquilo, pois as mensagens, vídeos e fotos, são enviados a todo momento, perseguindo a pessoa, inclusive dentro de casa. Este trabalho tem como finalidade, verificar o papel do professor diante do bullying. O objetivo principal é compreender como o bullying é percebido pelos professores e sua atuação no combate a violência. Para a realização deste trabalho, foi necessário dividir em três seções: na primeira a pesquisa bibliográfica (conceito de bullying, suas características e consequências), na segunda seção discute-se sobre o cyberbullying e na terceira é a pesquisa de campo, realizada por meio do questionário, composto por dez questões, com a participação dos docentes. A metodologia abordada neste estudo é de uma pesquisa qualitativa, tendo como colaboradores os docentes de uma escola pública municipal de Ensino Fundamental. Neste estudo, conclui-se que para evitar a presença do Bullying na sala de aula é necessário a colaboração da escola, da família e da comunidade.
Biblioteca da Fundação Educacional de Ituverava

Rod. Flauzino Barbosa Sandoval, 1259, Cidade Universitária - Ituverava - SP - CEP 14500-000
Contatos: (16) 3729-9000 Responsável: Vera Mariza Chaud – CRB 8-2567

DSpace Cloud Software copyright © 2023-2025 Digital Libraries Assessoria e Consultoria

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão