Logo do Repositório Institucional
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do Repositório Institucional
  • Sobre
    • FFCL
    • Biblioteca FFCL
    • Histórico
    • Apresentação
    • Contato
  • Orientações
    • Normas para auto depósito
    • Regulamento do Repositório
    • Termo de autorização
    • Política de Privacidade
    • Termos de uso
  • Comunidades e Coleções
  • Busca no Repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SANTOS, Monique de Jesus"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    O DEFICIENTE AUDITIVO NO CONTEXTO ESCOLAR
    (2017-12) SANTOS, Monique de Jesus
    O presente trabalho tem como objetivo obter conhecimento acerca da inclusão dos deficientes auditivos no meio escolar, buscando identificar aspectos da relação entre esse público, a Língua Brasileira de Sinais- Libras e a atuação do professor junto ao intérprete do(s) aluno(s) surdo(s). O presente estudo foi realizado em uma instituição escolar localizada no interior do Estado de São Paulo que é responsável pela formação escolar de alunos do segundo ao quinto ano do ensino fundamental I. Foi realizada a aplicação de três questionários abertos, sendo um dirigido ao professor responsável pela sala de aula pesquisada, um ao intérprete e o outro ao aluno deficiente auditivo. Os dados foram analisados com ênfase qualitativa e contou com autores como Bianchetti (1995), Bento (1998), Mantoan (2003), Choi (2011), dentre outros. O referencial teórico, a análise e interpretação dos dados apontaram que a inclusão do aluno surdo em sala regular é fundamental para o desenvolvimento educacional e social do mesmo. O trabalho da intérprete se tornou de suma importância para o rendimento escolar do aluno e para o estabelecimento de relações entre ele, o professor e seus pares tornou mais fácil o e interagir com outras crianças da mesma idade ou não, despertando assim a autoconfiança do aluno.
Biblioteca da Fundação Educacional de Ituverava

Rod. Flauzino Barbosa Sandoval, 1259, Cidade Universitária - Ituverava - SP - CEP 14500-000
Contatos: (16) 3729-9000 Responsável: Vera Mariza Chaud – CRB 8-2567

DSpace Cloud Software copyright © 2023-2025 Digital Libraries Assessoria e Consultoria

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão