Logo do Repositório Institucional
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do Repositório Institucional
  • Sobre
    • FFCL
    • Biblioteca FFCL
    • Histórico
    • Apresentação
    • Contato
  • Orientações
    • Normas para auto depósito
    • Regulamento do Repositório
    • Termo de autorização
    • Política de Privacidade
    • Termos de uso
  • Comunidades e Coleções
  • Busca no Repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SANTOS, Karen Gimenez dos"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE (TDAH): ESTRATÉGIAS E SUGESTÕES DE ENSINO APRENDIZAGEM
    (FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA, 2021) SANTOS, Karen Gimenez dos
    O presente trabalho tem como objetivo geral conceituar o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), apresentando seus sintomas, possíveis causas e tratamento. Tem por objetivo específico apresentar a importância da escola e do professor na formação educacional e social do aluno com TDAH. Esse transtorno é muito comum e atinge muitas crianças, podendo acarretar problemas de comportamentos e muitas vezes percebidos em idade escolar, por apresentar na criança impulsividade, hiperatividade e desatenção, sendo de extrema importância que essa criança receba o diagnóstico para assim começar o acompanhamento necessário. O TDAH requer acompanhamento neurológicos, psicológicos e terapêuticos. Sendo aconselhável que a escola e os pais tenham compreensão sobre os sintomas e aprendam a lidar com a pessoa com o transtorno, buscando sempre a elevação de suas potencialidades e autoestima. O trabalho está sendo apresentado através do método qualitativo, que se baseia no caráter subjetivo, ou seja, seu resultado não mostra números concretos, e sim narrativas, ideias e compreensões do contexto estudado. O trabalho foi baseado por meio de pesquisas bibliográficas: como livros, artigos e revistas científicas.
Biblioteca da Fundação Educacional de Ituverava

Rod. Flauzino Barbosa Sandoval, 1259, Cidade Universitária - Ituverava - SP - CEP 14500-000
Contatos: (16) 3729-9000 Responsável: Vera Mariza Chaud – CRB 8-2567

DSpace Cloud Software copyright © 2023-2025 Digital Libraries Assessoria e Consultoria

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão