Logo do Repositório Institucional
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do Repositório Institucional
  • Sobre
    • FFCL
    • Biblioteca FFCL
    • Histórico
    • Apresentação
    • Contato
  • Orientações
    • Normas para auto depósito
    • Regulamento do Repositório
    • Termo de autorização
    • Política de Privacidade
    • Termos de uso
  • Comunidades e Coleções
  • Busca no Repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SANTANA, Franciele Cristina da Cunha"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    O DESAFIO DA INCLUSÃO DO ALUNO COM DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH) NO AMBIENTE ESCOLAR
    (Fundação Educacional de Ituverava, 2018-12) SANTANA, Franciele Cristina da Cunha
    O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade constitui um transtorno comumente diagnosticado em crianças, tendo facilidade em ser percebido na idade escolar devido a concentração que a escola exige. A criança que apresenta este transtorno geralmente possui dificuldades nas relações sociais, escolar e familiar. O objetivo geral do presente trabalho é compreender o desafio da inclusão dessas crianças e suas implicações no ambiente escolar e familiar, tendo como objetivo específico a intenção de observar e analisar como o professor atua diante deste aluno, atentando-se às ações docentes e suas interferências no ensino-aprendizagem da criança diagnosticada com TDAH. A pesquisa apresenta uma abordagem qualitativa e para coleta de dados foi realizado um estudo de caso com uma criança diagnosticada com TDAH. As metodologias usadas foram: entrevistas com pais e professores da instituição particular filantrópica na qual a criança estuda e que atende crianças do ensino infantil até o 5° ano do ensino fundamental, localizada no interior paulista, e observação do estudante no contexto escolar. O trabalho abrange o tema TDAH, pontuando as principais características, embasados em autores como Mattos e Rodhe e outros autores que esclarecem o transtorno e a necessidade de percebê-lo ainda na infância.
Biblioteca da Fundação Educacional de Ituverava

Rod. Flauzino Barbosa Sandoval, 1259, Cidade Universitária - Ituverava - SP - CEP 14500-000
Contatos: (16) 3729-9000 Responsável: Vera Mariza Chaud – CRB 8-2567

DSpace Cloud Software copyright © 2023-2025 Digital Libraries Assessoria e Consultoria

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão