Logo do Repositório Institucional
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do Repositório Institucional
  • Sobre
    • FFCL
    • Biblioteca FFCL
    • Histórico
    • Apresentação
    • Contato
  • Orientações
    • Normas para auto depósito
    • Regulamento do Repositório
    • Termo de autorização
    • Política de Privacidade
    • Termos de uso
  • Comunidades e Coleções
  • Busca no Repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "RODRIGUES, Bruna Melo"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
    (Fundação Educacional de Ituverava, 2017-06) RODRIGUES, Bruna Melo
    A música está presente em quase todas as culturas humanas, e muitas comunidades a música é usada para manifestar alegria, tristeza, comemorações e também, em brincadeiras e jogos. Sendo assim, a criança desde que nasce ouve músicas de ninar, aprende músicas infantis e repete sons musicais, portanto, quando inicia seu processo de escolarização, na Educação Infantil com a faixa etária de 2 anos a 5 anos e 11 meses, o aluno tem um repertório próprio. A partir dessa constatação, estudos demonstram que a música é um fator de motivação para o aluno e pode ser utilizado como estratégia de ensino, pois. Desenvolve a criatividade, a criticidade e favorece a aprendizagem de conteúdo. Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivos compreender como acontece o trabalho com a música na Educação Infantil e analisar como os professores percebem a importância dessa estratégia de ensino. Para tanto, foi realizado um levantamento bibliográfico sobre o tema para embasar a parte teórica e, posteriormente foi aplicado um questionário a cinco professoras que atuam na Educação Infantil. As respostas dos questionários foram analisadas e ofereceram subsídios para a elaboração do trabalho. Com as informações obtidas durante a pesquisa, foi possível concluir que os professores, embasados em seus conhecimentos e nas diretrizes de documentos norteadores, trabalham com a música na sala de aula.
Biblioteca da Fundação Educacional de Ituverava

Rod. Flauzino Barbosa Sandoval, 1259, Cidade Universitária - Ituverava - SP - CEP 14500-000
Contatos: (16) 3729-9000 Responsável: Vera Mariza Chaud – CRB 8-2567

DSpace Cloud Software copyright © 2023-2025 Digital Libraries Assessoria e Consultoria

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão