Logo do Repositório Institucional
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do Repositório Institucional
  • Sobre
    • FFCL
    • Biblioteca FFCL
    • Histórico
    • Apresentação
    • Contato
  • Orientações
    • Normas para auto depósito
    • Regulamento do Repositório
    • Termo de autorização
    • Política de Privacidade
    • Termos de uso
  • Comunidades e Coleções
  • Busca no Repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "ROCHA, Ananda dos Santos"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    INFÂNCIA, DESENVOLVIMENTO INFANTIL E TECNOLOGIA
    (FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA, 2019) ROCHA, Ananda dos Santos
    Há algum tempo os noticiários têm abordado que a inatividade física tem contribuído para o aumento do sedentarismo e seus malefícios associados à saúde e ao bem-estar do indivíduo. Isso surge como consequência do novo padrão de vida da sociedade moderna. Esse fato tem atingido, também, o público infantil, por meio da utilização de tecnologias. Na fase escolar, a criança começa a vivenciar um outro contexto social, a escola. Com isso, é necessário incrementar ambientes agradáveis para a prática de atividade física, estimulando experiências motoras. O objetivo do estudo foi conhecer como os professores na educação infantil percebem as experiências dos alunos em relação as atividades físicas e a utilização da tecnologia nessa fase de escolarização. Como objetivos específicos discutir o comportamento sedentário da criança, os benefícios que a prática da atividade física proporciona para o seu desenvolvimento. Este estudo se caracteriza como exploratório, de campo, com abordagem qualitativa, utilizando como instrumento um questionário semiestruturado aplicado em professores de uma instituição particular de educação infantil. Para análise de dados dos professores com base na técnica de análise de conteúdo. Diante dos resultados foi perceptível a importância sobre o conhecimento prévio do professor sobre os benefícios da prática de atividade física, tanto para sua realização como parte do planejamento curricular, e também sobre o cuidado com o uso das tecnologias na infância.
Biblioteca da Fundação Educacional de Ituverava

Rod. Flauzino Barbosa Sandoval, 1259, Cidade Universitária - Ituverava - SP - CEP 14500-000
Contatos: (16) 3729-9000 Responsável: Vera Mariza Chaud – CRB 8-2567

DSpace Cloud Software copyright © 2023-2025 Digital Libraries Assessoria e Consultoria

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão