Logo do Repositório Institucional
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do Repositório Institucional
  • Sobre
    • FFCL
    • Biblioteca FFCL
    • Histórico
    • Apresentação
    • Contato
  • Orientações
    • Normas para auto depósito
    • Regulamento do Repositório
    • Termo de autorização
    • Política de Privacidade
    • Termos de uso
  • Comunidades e Coleções
  • Busca no Repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "RAMOS, Ana Giulia da Silva"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    UTILIZAÇÃO DO LÚDICO NA MATEMÁTICA PARA CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
    (FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA, 2021-12) RAMOS, Ana Giulia da Silva
    O Objetivo Geral dessa pesquisa é buscar compreender a contribuição do lúdico no processo de aprendizagem das crianças da educação infantil, e como os professores podem usar essa ferramenta para facilitar o seu trabalho no eixo da matemática. Parte-se do princípio de que o lúdico se torna uma ferramenta de trabalho aos professores da educação infantil para trabalhar a matemática de maneira mais significativa e prazerosa, também desvendando que o aprender matemática não é algo difícil e ruim de se aprender. Apresenta também a fundamentação teórica, com estudos, análise e discussão sobre a importância do uso de jogos, atividades lúdicas e o brincar sendo de suma importância como recurso metodológico facilitador do processo ensino e aprendizagem para o primeiro nível da educação básica da criança. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, baseada em conceitos e colocações de autores reconhecidos, que defendem a ludicidade na prática pedagógica no eixo da matemática demonstrando também resultados atingidos pela criança ao uso do lúdico nas atividades realizadas no ambiente escolar e também foi feito a pesquisa de campo para analisar como acontece na prática escolar. Com base no escritor Piaget, autor renomado que trata o desenvolvimento da criança e seus estágios, o trabalho propõe as implicações da atividade lúdica no processo de aprendizagem no eixo da matemática, apresentando a influência do jogo no desenvolvimento e na formação do aluno. O uso de brincadeiras, jogos e ludicidade na rotina escolar envolve a criança nas atividades propostas tornando o aprender mais fácil, dinâmico e prazeroso.
Biblioteca da Fundação Educacional de Ituverava

Rod. Flauzino Barbosa Sandoval, 1259, Cidade Universitária - Ituverava - SP - CEP 14500-000
Contatos: (16) 3729-9000 Responsável: Vera Mariza Chaud – CRB 8-2567

DSpace Cloud Software copyright © 2023-2025 Digital Libraries Assessoria e Consultoria

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão