Navegando por Autor "PRATES, Marina Andriozzi"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item COMPARAÇÃO ENTRE O MARKETING CONVENCIONAL E MARKETING VERDE EMBASADA NO MIX DE MARKETING(2012-12) PRATES, Marina AndriozziNa constante busca de se adaptar ao mercado e satisfazer as necessidades e desejos dos consumidores, o marketing torna-se essencial para as empresas. A relação do meio ambiente a nível mundial passa a ser vista de outra forma, assim a maneira como as empresas demostra essa relação as seus clientes é fundamental. Desenvolve-se o marketing verde, que visa diferenciara imagem da empresa, ressaltando aos consumidores suas ações ecologicamente correta. Desta forma, este estudo tem como objetivo geral identificar se o marketing verde gera vantagem competitiva, visa explicar através das visões de marketing e da gestão ambiental o que é marketing verde, analisar seus componentes, preço, praça, promoção, produto, cliente, conveniência, custo e comunicação aplicados ao marketing verde. Por meio de pesquisa bibliográfica, dados pesquisados através de artigos, teses, livros. Considerou-se que os marketings verdes, aplicados aos compostos de marketing podem gerar vantagem competitiva, por ser um diferencial, porém seu custo para implantação é alto e seu retorno vem aparecerá em longo prazo.