Logo do Repositório Institucional
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do Repositório Institucional
  • Sobre
    • FFCL
    • Biblioteca FFCL
    • Histórico
    • Apresentação
    • Contato
  • Orientações
    • Normas para auto depósito
    • Regulamento do Repositório
    • Termo de autorização
    • Política de Privacidade
    • Termos de uso
  • Comunidades e Coleções
  • Busca no Repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "PORFIRIO, Lilian Cristina"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    O BULLYING NA ATUALIDADE: O PAPEL DO PROFESSOR
    (2012-12) PORFIRIO, Lilian Cristina
    No Brasil, e em outras partes do mundo, são realizadas pesquisas sobre os mais diversos temas, sendo a violência um deles, seja o bullying ou outras formas de violência. Em que pese a diversidade de temas mais atraentes e agradáveis para se desenvolver uma pesquisa, é fato que os estudos sobre violência também são necessários, visto que essas pesquisas permitem compreender melhor o problema, de modo que seja possível traçar estratégias para combatê-lo, e, assim, livrar a sociedade desse infortúnio. Assim, tem a presente pesquisa o objetivo de revelar aos estudiosos do assunto e a quem mais possa se interessar por este, o que exatamente vem a ser o termo bullying, como ele pode afetar as vítimas e os próprios agressores, quais as suas consequências e o que sociedade, familiares e os próprios professores podem fazer para combater este mal. O desenvolvimento da pesquisa permitiu concluir que os avanços dos docentes no combate ao bullying ainda é incipiente, todavia, há que se ressaltar que professores e a sociedade, de um modo geral, estão cada vez mais atentos ao problema do bullying. O processo metodológico que norteou a realização deste estudo foi fundamentado na abordagem qualitativa. Para se atingir esse fim foi realizado um amplo estudo bibliográfico, sendo que este também foi fundamentado em uma pesquisa de campo realizada com professores de uma escola municipal.
Biblioteca da Fundação Educacional de Ituverava

Rod. Flauzino Barbosa Sandoval, 1259, Cidade Universitária - Ituverava - SP - CEP 14500-000
Contatos: (16) 3729-9000 Responsável: Vera Mariza Chaud – CRB 8-2567

DSpace Cloud Software copyright © 2023-2025 Digital Libraries Assessoria e Consultoria

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão